TROVET HEPATICO HLD CAT

32.10

EMBALAGEM 3 kg

Descrição

TROVET HEPATICO HLD CAT

DIETA PARA GATO COM PROBLEMAS DIGESTIVOS E INTOLERÂNCIA ALIMENTAR

Trovet Hepático HLD é uma dieta terapêutica de alta qualidade hepato-protetora e de elevada digestibilidade, é ainda adequada para gatos com problemas digestivos e intolerância alimentar.

INDICAÇÕES:

Gastroenterite primária ou secundária
Gatos com problemas hepáticos ou digestão prejudicada
Pancreatite, insuficiência pancreática exócrina

  • A dieta contém apenas nutrientes bem tolerados, não integra lactose, açucares fermentados (soja e outras leguminosas), ou substâncias como lectinas ou taninos.
  • Dieta facilmente digerível, de excelente qualidade, constituída por arroz, proteína animal, gordura animal e óleo vegetal, com adição de vitaminas e minerais.
  • A dieta contém um maior teor de taurina para compensar a perda observada nos gatos com distúrbios hepáticos.
  • A dieta auxilia o metabolismo da gordura devido aos altos níveis de substâncias lipotrópicas (ex: lecitona, colina, inositol, vitamina B2 e betaína).
  • Maior densidade de energia: reduz a pressão no trato intestinal e permite maior absorção de energia.
  • L-carnitina: optimiza o metabolismo das gorduras e a transferência da energia contribuindo na manutenção da massa muscular magras, melhorando o funcionamento do fígado.
  • O aumento do teor de taurina: compensa a perda mais acentuada de taurina em casos de insuficiência hepática.

CONTRA INDICAÇÕES:

Sem conta-indicações específicas

RECOMENDAÇÕES:

Usar a dieta terapêutica TROVET HLD, em casos de insuficiência hepática durante 6 meses, e por 3 a 12 semanas  para outros problemas dietéticos, como a convalescença, intolerância à lactose, má nutrição, gatinhos desmamados e gatas lactantes. Também recomendado em casos de necessidade de alimentos de alta energia em animais com a digestão afectada.  A sua composição cuidada apresenta um baixo teor de Cobre (Cu), prevenindo a sua acumulação.  Esta dieta é um alimento completo e pode ser ultilizada ao longo da vida do animal. Para gatos com insuficiência pancreática exócrina recomendar a suplementação com enzimas. Caso seja indiciada qualquer patologia a nível do fígado, recomenda-se a total restrição na oferta de biscoitos.

CONSTITUINTES ANALÍTICOS:

Proteína bruta 30,5%
Gordura bruta 15,0%
Fibra bruta 1,5%
Cinza bruta 7,0%
Cálcio 1,10%
Fósforo 0,9%
Sódio 0,65%
Potássio 0,87%
Magnésio 0,06%
Humidade 8,0%

ADITIVOS POR KG:

Vitamina A 20 000 IU/kg
Vitamina D3 2 000 IU/kg
Vitamina E 200 mg/kg

Energia (ME) 15,4 MJ/kg