Envios e Devoluções
EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS
1. PREÇOS: Euro (EUR) e já incluem IVA à taxa legal em vigor.
2. CONDIÇÕES DE ENVIO:
2.1 Uma encomenda só é enviada ao cliente assim que for rececionado o seu pagamento antecipado via transferência bancária. Este é o único meio de pagamento aceite pela Maiapet. Quando as entregas forem realizadas pelo distribuidor na região do grande Porto, o pagamento realiza-se no ato de entrega. Em caso de dúvida o cliente deverá contactar a Maiapet.
2.2 ENVIOS PARA PORTUGAL CONTINENTAL: Via transportadora VASP Express.
2.3 ENVIOS PARA ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA, AÇORES E OUTROS PAÍSES: Não é possível ao cliente comprar diretamente no site. Neste caso o cliente deverá contatar a Maiapet no sentido obter cotação de transporte para o envio do produto desejado. A Maiapet irá procurar a solução mais económica para o cliente dentro do grupo das transportadoras com que já trabalha.
2.4 ENVIOS À COBRANÇA: Não enviamos à cobrança.
3. CUSTO DE TRANSPORTE: Grátis para Portugal Continental em compras mínimas de 30€.
4. PRAZO DE ENTREGA: O prazo de entrega varia entre 2 a 5 dias úteis, após confirmação do pagamento por parte do cliente. Caso haja rutura de stock inesperada, informaremos logo que possível e apresentaremos alternativas.
5. HORÁRIO DE ENTREGA AO DOMICÍLIO NA REGIÃO DO GRANDE PORTO: As entregas são efetuadas de Segunda a Domingo, num horário a combinar com o cliente.
6. ENTREGAS EM LOJA – HORÁRIO E CONDIÇÕES:
6.1 O cliente tem a possibilidade de efetuar o levantamento da sua encomenda em loja, mediante contacto telefónico prévio, usufruindo de descontos nos produtos assinalados como tal.
6.2 O valor da taxa extra (3.50€) aplicado em compras de valor inferior 30€, que o sistema informático aplica automaticamente nestes casos, deverá ser ignorado pelo cliente.
6.3 As entregas dos produtos em loja são efetuadas de Segunda a Domingo, mediante contacto telefónico prévio por parte do cliente, para combinar um horário e garantir a presença de um elemento no local.
7. GARANTIA: Os artigos comercializados pela Maiapet tem garantia ao abrigo das leis europeias contra qualquer defeito de fabrico ou nos materiais. Danos causados por má utilização não estão cobertos por esta garantia.
8. TROCA DE PRODUTOS: O pedido de troca de um produto deverá ser comunicado por e-mail no prazo máximo de 14 dias após a receção do mesmo. Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na embalagem de origem e sem quaisquer sinais de utilização. As despesas de transporte são da responsabilidade do cliente, salvo se o erro for da responsabilidade da Maiapet. A troca do produto está sempre dependente da aprovação da gerência.
9. DEVOLUÇÃO: As devoluções ou resolução do contrato poderão ser efetuadas no prazo máximo de 14 dias após a receção do produto. Deverão ser comunicadas por e-mail. Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na embalagem de origem e sem quaisquer sinais de utilização. Os custos de transporte inerentes à devolução são da inteira responsabilidade do cliente.
10. REEMBOLSO: A Maiapet reembolsará o cliente assim que estiver concluída a análise dos motivos que levaram à devolução de um produto, deduzindo as despesas de transporte que estiverem associadas ao caso.
11. RECEÇÃO DE ARTIGOS COM DANOS: O cliente deverá confirmar na presença do motorista que tudo chegou em perfeitas condições. Caso haja algum dano no produto, deverá mencionar na guia de transporte e devolver de imediato o artigo com o motorista, não aceitando a receção do mesmo. Só assim será possível responsabilizar a transportadora pelos danos causados e ativar os seguros para proceder à troca do artigo.