TROVET RENAL & OXALATO RID CAT

29.90

EMBALAGEM 3 kg

Quantidade:

Descrição

TROVET RENAL & OXALATO RID CAT

TROVET RENAL & OXALATO CAT

Dieta terapêutica para gatos com insuficiência renal

INDICAÇÕES:

Falha ou insuficiência renal, doença hepática
Urolitíase causada por urato, cistona e oxalato

  • A insuficiência renal caracteriza-se por distúrbios na capacidade de filtração e uma reabsorção do rim e por um grave desequilíbrio  hidroelectrolitico que leva a uma situação de urémia sanguínea.
  • A dieta auxilia os rins no restabelecimento dos equilíbrios hídrico e eletrólitico do corpo e do sangue, e na eliminação dos metabólitos inúteis.
  • O alto valor biológico da dieta resulta de uma reduzida quantidade de aminoácidos em excesso, anulando a formação da ureia.
  • O alto teor de vitamina 3 promove a absorção de cálcio, o que aliado ao baixo teor de fósforo, evita a distrofia renal.
  • A dieta reduz o risco de formação de cristais de oxalato de cálcio.
  • Baixo nível de P (fósforo): é essencial para evitar a hiperfosfatemia, e assim ajuda a retardar a progressão da insuficiência renal.
  • Diminuição do teor proteico: reduz o stress renal, e ainda assim completa satisfatoriamente as necessidades de aminoácidos essenciais.
  • K-citrato: reduz a acidose metabólica e ajuda a reduzir a formação de cristais de oxalato.

CONTRA INDICAÇÕES:

Gatinhos e gatos jovens
Fêmeas gestantes e lactantes
Gatos com urólitos compostos de estruvita

RECOMENDAÇÕES:

Usar a dieta terapêutica TROVET Renal & Oxalato durante pelo menos 6 meses. A dieta TROVET RID é um alimento completo para gatos e pode ser utilizada por toda a vida do animal. Não adicionar qualquer outro tipo de alimento à dieta.

A dieta pode ser ministrada seca ou humedecida em água. Quando seca incrementa a ingestão de água. Recomendar água fresca e limpa sempre à disposição do animal. Aconselhar várias pequenas refeições ao longo do dia (que impedem o aumento do pH pós-pandrial) em detrimento de 1 ou 2 grandes refeições.

CONSTITUINTES ANALÍTICOS:

Proteína bruta 25,0%
Gordura bruta 23,5%
Fibra bruta 2,5%
Cinza bruta 5,5%
Cálcio 0,95%
Fósforo 0,5%
Sódio 0,4%
Potássio 0,6%
Magnésio 0,07%
Humidade 8,0%

ADITIVOS POR KG:

Vitamina A 20 000 IU/kg
Vitamina D3 2 000 IU/kg
Vitamina E 110 mg/kg

Energia (ME) 17,2 MJ/kg